22 novembro 2005

Só para dizer "obrigado"

Num fim-de-semana marcado pela vitória do Braga frente ao Benfica, deixem-me enaltecer o excelente brinde que a direcção do canal “2” deu a todos os fãs da série “24”.
Este fim-de-semana, e pela segunda vez, “a 2” transmitiu uma série inteira de “24” (sem muitas interrupções). Deu quase para acompanhar a série passo a passo. Foram 24 episódios e 24 horas de emoção que passaram pela" 2."
Desta feita passou a 3ª série que conta com a presença de Joaquim de Almeida no papel de Ramon Salazar, um barão da droga. Contudo, o verdadeiro vilão é o malévolo Saunders, um ex-militar que se sente traído e que ameaça os EUA com um vírus mortal. De tudo isto surge Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um agente da CTU (Unidade Contra Terrorista) que com a ajuda dos seus amigos consegue derrotar Saunders.
Esta série de culto é única. Em primeiro pelo simples facto de desenvolver toda a história em 24 horas, permite-nos ver tudo aquilo que pode efectivamente acontecer num dia. Em segundo pelo enredo, que é sempre fascinante e onde tudo parece fazer sentido. Em terceiro lugar pelos actores que são de facto muito bons naquilo que fazem. Por exemplo, este é o melhor papel para Sutherland, um bom actor mas que nunca conseguiu superar nomes como Kevin Bacon ou Johnny Depp actores da sua geração, que conseguiram sempre melhores papéis, e uma maior longevidade no cinema. Sutherland está irrepreensível no papel do agente Bauer e o resto quase que funciona por magia.
Nos EUA, já está a passar a 4ª série. Apenas me resta desejar que a “2” não se esqueça de adquirir os direitos e transmiti-la, porque eu e muitos outros estamos desejosos de voltar a dedicar as nossas noites de quarta-feira, das 22:30 às 23:30, aos agentes da CTU na sua missão de salvar o Mundo.

Comentários

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home