28 outubro 2005

Nota

Como certamente já repararam, inseri algumas alterações no template do nosso blog. Os links estão agora dividos em quatro grandes categorias: «Blogs obrigatórios», «Blogs recomendados», «Outros blogs de referência» e «Blogs de CS». O critério que utilizei para determinar o quadrante em que coloquei cada blog não leva em conta apenas a concordância entra as minhas ideias e as que aí se expressam - caso contrário dificilmente estariam o Causa Nossa e o Bichos carpinteiros colocados onde estão. Em vez disso, preferi sublinhar a importância e o relevo que alguns assumem, a frequência com que são colocados posts, o renome dos autores, etc.
Na primeira categoria encontram-se aqueles que tenho por hábito consultar logo pela manhã. Da Semiramis gosto das análises e do rigor - tem por hábito mostrar números, algo que me agrada; no Blasfémias aponto o interesse do debate que por lá se costuma gerar e a forma inteligente como defendem as suas ideias - com as quais, de resto, não me identifico completamente. Referência também ao Causa Nossa - a participação de Vital Moreira não deixa ninguém indiferente -, ao Abrupto de Pacheco Pereira e ao O Insurgente - adoro o estilo. Não me esqueço também da sabedoria do Paulo Gorjão no Bloguitica, da eterna teoria da conspiração na Grande Loja do Queijo Limiano e dos sempre interessantes O Acidental e O Sinédrio.
No segundo escalão estão os blogs que consulto todos os dias, ainda que com menos afã, e no terceiro está um conjunto que visito de forma mais espaçada. Certamente que alguns mereceriam figurar noutro escalão mas a irregularidade da postagem - como acontece com o excelente Esplanar - ditou a manutenção na terceira divisão.
Por último, temos os «Blogs de CS», que, como o nome indica, pertencem a alunos do curso de Comunicação Social da U. Minho (em virtude de ter terminado o estágio e, como tal, já ter abandonado a nossa companhia, o Filipe foi «promovido»)
De destacar ainda o aparecimento de última categoria: os «Blogs de campanha», onde se encontram as páginas não-oficiais (pelo menos é o que afirmam...) de vários candidatos a Presidente da República. O último a ser lançado, A Kriptonita, já fez o favor de nos linkar.

Comentários

1 Comments:

At sexta-feira, outubro 28, 2005 2:48:00 da tarde, Blogger Filipe Alves said...

Obrigado pela promoção, meu caro... mas o meu estágio foi prolongado (mais um mês) e por isso ainda sou aluno de CS :) abraço

 

Enviar um comentário

<< Home