15 julho 2005

Conselhos para Férias

Agora que todos os alunos de Comunicação Social estão de férias (pelo menos eu já estou), decidi ser oportuno ajudar os meus comparsas a melhor escolherem o local de férias, e procurei situações de férias menos habituais. Em vez de vos mandar para o Algarve, decidi pesquisar vários outros locais (e campos de férias) onde vocês podem parar uns dias para recarregar as baterias.

“Campo de Férias de Alberto João Jardim”
Aqui, nesta instância turística situada no Funchal, podem usufruir de todas as belezas da Madeira, como as praias, a fauna e flora locais, os restaurantes, as visitas guiadas e tudo isto sem ter que aturar com os políticos do Continente, com os Jornalistas do Continente e nem com os chineses e os indianos que a esta hora já foram deportados para as suas terras natais. E, como não podia deixar de ser, vão também ter a companhia permanente de presidente Jardim, quer sob a forma de retracto (presente em todas as paredes da instância), quer sob a forma de voz, já que durante a noite é solicitado aos hóspedes que ouçam uma cassete com discursos do Presidente Alberto João para que nós, infelizes continentais, possamos aprender com quem sabe e acordarmos mais inteligentes! Ah!, e não esquecer a visita ao local no Aeroporto do Funchal em que o próprio Alberto João dá o “pontapé no cu” aos imigrantes para os auxiliar a entrar no avião!

“O Local de Descanso”, patrocinado por Santana Lopes
O ex- ainda- para já- temporário Presidente da Câmara de Lisboa também patrocina uma instituição turística este ano, acompanhado por Nuno Morais Sarmento. “O Local de Descanso” oferece uma semana relaxada no Guincho acompanhada por saídas nocturnas a Lisboa supervisionadas pelo próprio Santana Lopes! O Pedrinho oferece ainda bilhetes para jantar na relva do Estádio José Alvalade e há a possibilidade de acompanhar Nuno Morais Sarmento a mais uma visita a Cabo Verde paga com dinheiros públicos. Um outro doce que este campo dá a quem o visita, é a oportunidade de sair com todas as ex- namoradas (e mulheres) de Santana. Cinha Jardim está disponível! Claro que isto é um extra e tem de ser pago à parte, ao próprio Santana.
O autarca confidenciou-nos que teve a ideia quando ainda estava no governo pois disse que com tanto tempo livre, teve oportunidade para se lembrar da necessidade de realizar um iniciativa deste gabarito! Celebridades como António Guterres, Freitas do Amaral, Paulo Portas e Lili Caneças já reservaram lugar! Não deixe que o Marques Mendes ocupe o seu!

“Campo de Recrutamento do Professor Moisés Martins”
O reconhecido professor de Semiótica da Universidade do Minho também resolveu dedicar-se à gestão de um campo de férias. O “Campo de Recrutamento” procura encontrar o próximo Ferdinand de Saussure. Para tal os seus visitantes são convidados a estudar todas as obras semióticas do passado de modo a formarem as suas próprias teses e escreverem best-sellers como o próprio Moisés! O estudo de Saussure, Barthes, Ducrot, Ricoeur, Jacques, Joly e Greimas é indispensável sendo que Bourdieu, Foucoult, Giddens, Chomsky e Peirce também estão disponíveis. Há seminários frequentes sobre estas diferentes perspectivas, sendo que Moisés é o orador principal em todas elas. Suspeita-se que metade dos alunos de Comunicação Social já se inscreveram, preparando ansiosamente o próximo ano de Semiótica.

“Time to Play the Game- Time to Relax”
O ex- campeão do Mundo de Pesos Pesados, Hunter Hearst Helmsley, mais conhecido como Triple H, decidiu apostar no mercado Português como local do seu campo de férias! Tendo em conta o sucesso que a WWE está a ter em Portugal, o campeão decidiu que deveria premiar os portugueses com esta sua vinda. Este campo de férias possibilita aos seus visitantes a possibilidade de relaxar ao som da música de entrada do lutador, que toca interruptamente! O único lugar que não contempla a canção é o ginásio, que está coberto por televisões que passam os melhores combates de Triple H e alguns dos seus mais fortes discursos, para inspirar o utilizador! Na sala de cinema, o filme escolhido para exibição foi o “Blade III”, pois foi nesse mesmo filme que o actor se estreou em Hollywood. Na biblioteca há dois livros disponíveis, “How to play the Game” do próprio Triple H, onde o lutador revela os cuidados físicos a ter para que possamos ter um corpo como o dele; e a autobiografia de Ric Flair “To be the man, you have to beat the man.” Sabe-se que o Triple H estará no local a dar conselhos acerca de como manter a postura, e as presenças de Batista, John Cena e Shawn Michaels estão asseguradas, enquanto convidados do talk-show diário que o lutador irá apresentar na colónia!

“Colónia de Férias do Fiel ou Infiel”
É verdade, José Eduardo Moniz após aperceber-se do sucesso televisivo do programa decidiu apostar numa colónia de férias baseada no mesmo conceito: a infidelidade. Durante o dia todos os hóspedes estão fechados no quarto. No canal só passam programas do “Fiel ou Infiel”, e o telefone (instalado em linha fechada) só dá para um número: o do João Kléber, que passa o dia com as sedutoras e com os sedutores ensinado-lhes os truques necessários.
À noite toda a gente junta-se no anfiteatro onde dois casais são escolhidos á sorte para serem testados. Depois, todos reúnem-se e é dado ao membro do casal que não vais ser testado o guião de insultos; a cena da pancadaria é ensaiada algumas vezes; e a produção entrega a Kléber o guião do teste. O teste consiste numa fantasia do membro a ser testado. Pode passar por uma noite na enfermaria, ou numa ida à missa. Os sedutores são muito eclécticos e competentes! No fim do programa toda a gente junta-se e dá-se lugar ao “gang bang” da praxe em que Kléber foge com as sedutoras e os sedutores ficam encarregues dos restantes.

Não pensem os leitores que me esqueci de incluir os “resorts” de Luís Campos (“A Pré- Época”) e de Francisco Louça ( “Sexo, Drogas e Aborto”). Simplesmente não posso incluir todos. Mas fica aqui o registo dos campos de férias mais “ in” deste Verão.

Comentários

5 Comments:

At sexta-feira, julho 15, 2005 10:17:00 da tarde, Blogger Monique Mendes said...

eu vou para qualquer lado onde não se fale de estudar nem de exames!! quanto ao moises nao o quero ver mais! :) boas ferias a todos!
eu ainda tenho metodos para recurso :( e parece que vou continuar a ter para o ano que vem!
Beijinhos**
boas ferias

 
At sábado, julho 16, 2005 6:35:00 da tarde, Blogger pedroromano said...

Falta o campo de treinos de terroristas que o Bloco de Esquerda quer promover para o ano que vem. lol ;)
Cumprimentos, talvez nos vejamos nestas férias.

P.S. - O homem dos posts grandes sou eu...

 
At domingo, julho 17, 2005 12:43:00 da tarde, Blogger Flecha Negra said...

Flecha Negra, é um Blogue que foi criado ontem, e este comentário servirá de certa forma como teste.

Por vezes gosto de distrair-me na Net, navegando ao sabor do vento e pesquisando os temas mais inusitados. Vem a isto a propósito, para justificar de certa forma o modo como consegui chegar até aqui.
Estive a ver as opções de férias que apresentaste, e se não te importas gostaria de acrescentar a seguinte:
- Parque Jurássico de Braga
Nesta instância turística, poderá visitar um dos poucos Dinossauros existentes ainda em Portugal.
Após 60 milhões de anos, é uma oportunidade única,(visto que com a nova legislação a sua espécie está em vias de extinção),de ver de perto um dos mais belos exemplares que ainda existe no planeta Terra, e que dá pelo nome de Mesquita Machado.
Embora já sem muito cabelo,possui no entanto um porte digno de registo.
Tem sido alvo de estudos anuais, pelas mais diversas academias de ciencias, e fala-se já que, a Universidade do Minho está a pensar seriamente em abrir mais um curso superior, de forma a colmatar a enorme lacuna que havia nesta área.
Nesta fase de seca acentuada que se vive, o ministério da agricultura tem se preocupado com a saúde do animal,contribuindo com uma linha de crédito específica, visto que, após o Dinossauro ter devorado toda a vegetação do jardim da Avenida Central, transformando-o numa placa de betão, só lhe restava agora o Parque do Bom-Jesus!
Espero ter contribuido um pouco no teu leque de opções.
Afinal,tinhas ofertas mais
atractivas à tua volta...
Voltarei com mais calma, espero a tua visita!
Flecha Negra

 
At terça-feira, julho 19, 2005 2:58:00 da tarde, Blogger ana paula said...

Parabéns!!! excelente post. gostei,sinceramente. só não sei muito bem onde vais buscar imaginação para isto... lol

Pedro:
o Bloco de Esquerda não vai organizar nenhum campo de treinos terroristas. No próximo dia 27 há um convivio/acampamento organizado plo Bloco na Serra da Estrela. Se quiserem participar, acedam à página do Bloco e informem-se.

 
At terça-feira, julho 19, 2005 11:40:00 da tarde, Blogger Hugo Torres said...

Cá está um mau exemplo de ciberjornalismo - por parcial que seja. Sei que estão a começar. Mas um toque a respeito não deve ser levado a mal. Penso.

Ana Paula:
Uma hiperligação para o site do Bloco, ou mais precisamente para a informação em questão, em detrimento da informação em si - que poderia marcar também presença -, no comentário.

Saudações.

 

Enviar um comentário

<< Home