26 junho 2005

Um Passeio


No outro dia contaram-me um relato impressionante… Vinha o Sr. Moisés Martins no seu carro na auto-estrada à velocidade de 120 km/h, quando se apercebeu de um carro vermelho a um quilómetro de si. Exactamente um minuto depois foi ultrapassado e reconheceu o condutor: Jean Martin Rabot, que vinha das compras em Vigo. Aliás, quando passou pelo excelentíssimo professor de Semiótica, o sociólogo Jean Martin ainda teve tempo de soltar um alegre “Cucu!”. Moisés apercebeu-se imediatamente de que o seu fiel amigo ia em excesso de velocidade. O alegre amigo de Chomsky, Ducrot, Bourdieu e demais intelectuais, viu o seu amigo parado na berma 9 minutos depois do incidente anteriormente descrito. E, Rabot não estava sozinho. Ao seu lado estava o guarda Del Neri a admoestá-lo com uma bela multa! Moisés apreciou a situação, e até pensou que era merecido. Porém, o douto professor de Semiótica na Universidade do Minho veio intrigado o resto do caminho: Admitindo que as suas velocidades (Moisés e Rabot) se tinham mantido constantes, há quanto tempo tinha Del Neri mandado parar Rabot? As respostas deverão ser entregues ou na secção dos comments ou então ao professor Pedro Portela… não conta para a nota. Caso eu próprio consiga resolver o problema, colocarei a resposta em tempo oportuno.

Comentários

7 Comments:

At domingo, junho 26, 2005 5:08:00 da tarde, Blogger Monique Mendes said...

c'um caraças!!
Será que não se pode mudar de pessoas?? Sempre a falar do Moisés... Moisés leva a Semiótica e Semiótica a negativa...pois lá está!

Beijinhos

 
At terça-feira, junho 28, 2005 1:01:00 da manhã, Blogger pedroromano said...

Eu até podia estragar a piada da coisa e dizer a resposta, mas como sou boa pessoa vou limitar-me a dizer:

WOOOOOOO! É verdade, estou de férias. Finalmente acabaram os exames, agora nós vamos poder sair, vamos poder... ups! Desculpem, eu disse... "nós"? Perdoem-me, foi um engano... :P
Ehehe, não se preocupem, só as últimas duas semanas é que custam a passar... ;)

 
At quarta-feira, junho 29, 2005 3:05:00 da tarde, Blogger RGinger said...

vê-se logo que eras dakela turma infeliz da ESCA!!! Humanidades é o futuro....:P

 
At quarta-feira, junho 29, 2005 4:27:00 da tarde, Blogger ana paula said...

Pedro, lá por estares de férias não faz de ti um ser superior. mas faz de ti um ser mais feliz.......... buááááá!!!!!!!! odeio-te

 
At quinta-feira, junho 30, 2005 11:23:00 da tarde, Blogger Phillipe Vieira said...

só quero esclarecer aqui y«uma coisa que poderá induzir as pessoas em erro.

cara rginger, eu completei o meu ensino secundário na mui nobre e prestigiada Escola Secundária Sá de Miranda, e frequentei o curso de Humanidades, se bem que sempre tive um gosto escondido pelos números , principalmente quando estes fazem sentido.

Viva o Sá de Miranda e a memória de 12º14 03/04

 
At sexta-feira, julho 01, 2005 1:27:00 da manhã, Blogger pedroromano said...

Phillipe... acho que o comentário era dedicado a mim...

P.S. Sá de Miranda, que é isso? Carlos Amarante, a 7ª escola a nível nacional... mai nadaaa...

 
At terça-feira, julho 26, 2005 1:14:00 da manhã, Anonymous Joana said...

Ola ta com mta piada o vosso blog.
Bem, voces nnc pensaram k o professor moises meu pai pode vir a este blog? O k vale da monike e k o meu pai e sensato pk exa tal de monike mendes safou se de boa!
tinha tirado 4 e agora 11,5. K sorte! o meu pai kando acabou de ver este blog foi corrigir os exames sabiam???????????

Boa Sorte

 

Enviar um comentário

<< Home