25 maio 2005

Uma Nova Página

Antes de iniciar o Post propriamente dito, devo avisar que a sua publicação não é virgem.
Este mesmo Post já esteve em exibição no meu anterior blog (durante 1 dia), de nome “Afrontamentos”, mas por razões totalmente absurdas foi censurado, creio que devido à filiação clubística dos demais colaboradores. Seguindo essa linha, decidi pôr termo às minhas funções no dito blog, e juntar-me ao meu colega e camarada Pedro Romano no seu blog, criado com o seu sangue, suor e lágrimas. Entristece-me a separação do anterior blog, porém por vezes não controlamos o nosso destino, e o ambiente tornou-se intolerável.
Dito isto procedo à publicação do Post, que tem um título que remete para aquilo que se sucede também na minha vida bloguista: “Uma Nova Página.” Procederei à publicação do Post, tal e qual havia feito no meu anterior blog. Apreciem e comentem. Aviso também que caso o excelentíssimo leitor não seja um fiel seguidor do Sport Lisboa e Benfica, o melhor será não ler as linhas que abaixo se inserem. Tendo feito este aviso, sinto que posso iniciar este Post. O que em está escrito em baixo foi redigido às quatro da manhã do dia 23 de Maio, a madrugada do day-after. Pois leiam:
----------
"Já é muito tarde, o sol já levanta e estou aqui eu a ver os directos todos das televisões e a ouvir a rádio por uma simples razão: O Benfica foi (é) campeão! O meu Benfica, a minha primeira paixão, o meu amor é de novo o dono do ceptro nacional. Durante os últimos anos, a única lembrança que eu tinha de tal feito, era a de uma tarde de quarta-feira em Braga num jogo contra o Gil Vicente em que o SLB ganhou por 3-0 e confirmou o estatuto de campeão! Desde aí nunca mais havia vibrado de tal forma. Não será de mais lembrar os momentos mais negros que passei devido à minha filiação clubística (momentos que tornam este mais saboroso). Momentos como a derrota na Luz por 0-5 contra o FCP para a Supertaça; a derrota por 2-3 com o Boavista para a Taça em ’97; a humilhação das Antas para a Taça no tempo do Toni; e as sucessivas derrotas europeias… porém não vacilei! Mantive sempre a fé e a confiança no meu clube! Fui gozado, mas não mudei! “Só os fracos desistem…os fortes resistem”. Era isto que eu dizia a mim mesmo quando tal acontecia. Amo o Benfica. Passados estes anos todos e num ano em que talvez pouca gente acreditasse, o jejum acabou, o enguiço foi quebrado e o Benfica é mais uma vez campeão, e ao ver a festa que por este País, Continente, e no Mundo se faz sinto que por qualquer razão todas as anteriores decepções são insignificantes! O País parou! A depressão foi de férias! Somos campeões! Que interessa agora tudo o resto? Os jogadores são os nossos heróis, e contra todas as adversidades e desconfianças fomos campeões! Já não nos podem apontar o dedo, já não podem fazer pouco de nós, pois agora quem Manda é o SLB! E ao contrário das micro festas que se costumavam fazer, fez-se uma macro festa. Podem dizer que este foi o campeonato mais fraco dos últimos anos, mas sabem que mais: Este conta como os outros, e isso é tudo desculpa de mau pagador, pois o campeão é sempre o campeão e adivinhem quem é agora o campeão? Não é o “Campeão do Mundo”, nem a equipa que melhor futebol pratica em Portugal (ou pelo menos eles defendem isso) mas sim o Glorioso, o clube do povo, o clube com o historial mais rico neste país, o clube que durante os anos mais negros de Portugal foi (e é) o grande baluarte, o estandarte português– Ainda hoje é fácil encontrar pessoas que conhecem Portugal devido ao Benfica – , o clube que durante esta década foi tão mal tratado (às vezes pelas pessoas que deviam tratar dele), aquele clube que passou pelo Inferno mas fez das tripas coração e regressou ao seu lugar (duvido que os nossos rivais conseguissem ultrapassar as dificuldades pelas quais nós passámos)… o Sport Lisboa e Benfica. Eu sou benfiquista, chorei quando Pedro Henriques deu por terminado o jogo, fui para a rua com a minha camisola e cachecol, e vivi algo com o qual durante anos apenas sonhei – Ser Campeão…. Amo-te BENFICA. Não poderia acabar sem reparar numa coisa: O Benfica esteve 10 temporadas sem ser campeão, porém o SCP esteve 18 e o FCP 19. Parece que não somos nós os recordistas de maior número de títulos perdidos! Força Benfica, e fazendo das palavras dos adeptos do Liverpool as minhas: “ YOU WILL NEVER WALK ALONE” (Nunca andarás só), pois nós estaremos sempre contigo. É melhor acabar pois a lágrima já está no canto do olho… Amo-te Benfica!"

Comentários

6 Comments:

At quarta-feira, maio 25, 2005 1:52:00 da tarde, Blogger Monique Mendes said...

O Pedro sabe a minha opinião à cerca disto e sabe que sou contra À contratação do Phillipe pelo menos por agora, enquanto 'tá tudo com a cabeça quente... mas entendam-se! Acho que uma amizade não deve ser deitada por terra por causa disto mas enfim...
Sou portista mas parabenizo o Benfica...
Acho que a atitude do Rui não foi a correcta porque o Phillipe o avisou, mas por outro lado o Phillipe não foi coerente e os argumentos que utilizou após saber que o post tinha sido removido não foram os mais correctos! Eu presenciei a conversa, sei do que falo!
Não estou do lado de ninguém porque gosto de ambos e a unica coisa que quero é que resolvam as coisas a bem... acho que ninguém tem razão! há que pedir desculpa e apertar as mãos!

 
At quarta-feira, maio 25, 2005 1:52:00 da tarde, Blogger ovelha_negra said...

Phillipe, eu até consigo perceber a razão pela qual este post foi banido do Afrontamentos. Tens de admitir que está um pouco fora do contexto da temática do teu antigo blog. É por isso que não nos devemos singir a uma blog colectivo.
Não se zanguem, não vale a pena. Tenta compreender a outra parte.

Parabéns pelo post.

ana paula

 
At quarta-feira, maio 25, 2005 4:14:00 da tarde, Blogger Phillipe Vieira said...

Sinto que devo esclarecer dois pontos: A minha situação no Afrontamentos era a de colaborador. Um colaborador diferente, pois eu mantinha uma certa actualidade no blog. Contudo, a atitude do chairman do dito blog, foi a de desrespeito por toda a minha história no blog. Logo, não a aceito e para mim não seria possível continuar a trabalhar no blog, blog no qual tanto trabalhei, trabalho esse que pelos vistos não contou para nada... Estou melhor assim

 
At quarta-feira, maio 25, 2005 7:50:00 da tarde, Blogger Guillaume said...

Olha lá, mister Phil, tu não assinaste um contrato segundo o qual tás ligado ao Afrontamentos até 2009? ^-^ Vê lá...

E já agora, vais demorar mto? É que prometer que se vai fazer madeixas da cor do clube, se este for campeão, e aparecer na segunda com o cabelo exactamente igual ñ se faz !! Ñ se faz ñ ... dou-te mais uma semana até pôr o valor da tua palavra em dúvida ^-^.

( -_-')<---- essa é a cara que deves tar a fazer nesse momento, ao lembrar-te da tua promessa o(^v^)o

 
At quinta-feira, maio 26, 2005 7:23:00 da tarde, Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

Phillipe vou-te elucidar uma vez mais:primeiro, falta de respeito mostraste tu quando fizeste chantagem, e acho que foi essa chantagem, a que o Rui não cedeu, é que te está a incomodar; segundo, não há que ter olhos diferentes para os afrontadores, e imagina-te numa empresa: lá por trabalhares mais que os teus colegas, isso não quer dizer que tenhas mais liberdade do que eles, seja para faltar, seja para fazer o que quiser; terceiro, e mais uma vez carrego na mesma tecla, o post foi censurado, tal como muitos outros o foram. E não por essa conversa fiada que tens estado constantemente a falar, a razão pela qual o post foi censurado; e por último, queria dizer que foi também uma falta de respeito utilizar a caixa de diálogo para maltratares o Rui, isso não foi de bom-senso. Fica bem

 
At sexta-feira, maio 27, 2005 12:18:00 da tarde, Blogger Phillipe Vieira said...

Não gosto que me obriguem a por comments no mu próprio post, mas se tem de ser.... Eu não fiz chantagem com ninguém! Pus o post, pois queria que o "meu" blog transmitisse a felicidade por mim sentida aquando da conquista do título. Se os meus posts não servem (e esta foi das coisas escritas por mim, que contiveram mais emoção, algo mais pessoal) para o blog não estou lá a fazer nada. Portanto, cada um segue o seu rumo e ninguém se chateia mais. Quanto à minah acção no fórum, aceito que tenha sido quiça indelicada.

 

Enviar um comentário

<< Home