22 abril 2005

Prémios 2004/5

Na sequência daquilo que tem vindo a ser feito por vários órgãos da Comunicação social, nomeadamente jornais, revistas, televisões e a TVI, também "O Número Primo" decidiu galardoar aqueles que mais se distinguiram no panorama nacional.
A escolha, previsivelmente polémica e controversa, foi efectuada com base numa votação, na qual participou a Redacção de "O Número Primo", a sua Direcção, o seu Presidente-executivo e o Presidente do seu Conselho de Administração (este último com direito de veto), e reporta-se aos meses de Outubro, Novembro, Dezembro (ano de 2004), Janeiro, Fevereiro e Março (ano de 2005).
Passemos, então, sem mais demoras, aos vencedores:
-------
Prémio Melhor Cena de Acção: Aula de Métodos de Investigação (dia 18 de Abril de 2005); as aulas de Métodos, normalmente monocórdicas e passivas, foram sacudidas por um assomo de violência do professor "João" (razões de segurança impedem-nos de revelar o seu verdadeiro nome, mas fiquem desde já a saber que ele "não se sente na obrigação de falar mais alto"), que deu um estrepitoso murro na mesa. A passiva figura arrebatou também o galardão "mão mais vermelha e dorida da sala de aula", um prémio menor.
-------
Prémio Melhor Comédia: Cláudio Pitbull; ficou muito à frente do segundo e último concorrente (Francisco Louçã e Tricky) devido às exibições que patenteou desde que chegou ao Dragão. Claro que é prejudicado por não jogar na sua posição preferida... Enfim, perdeu-se um bom apanha-bolas e não se ganhou um jogador.
-------
Prémio Melhor Musical: Monique Mendes; é verdade que aquela gritaria não é música para os ouvidos de ninguém, mas dado que o seu concorrente era João Loureiro, ex-vocalista dos Ban...
-------
Prémio Melhores Efeitos Especiais: F.C. Porto; pelo fantástico trabalho que o seu staff tem tido em tentar fazer Couceiro parecer um treinador de futebol a sério.
-------
Prémio Melhor Actor: Luís Campos; muito boa a forma como ele conseguiu dizer, durante a sua última conferência de imprensa ao serviço do Beira-Mar, "estou muito orgulhoso do meu trajecto". É que ele falou com uma cara tão séria que nós quase acreditámos!
-------
Prémio Melhor Actriz: Ana Paula Fonseca; actua tão bem que nós às vezes até ficamos a pensar que o B.E. se calhar é mesmo um partido a sério...
-------
Prémio Revelação: Merceneide Surimara; finalmente conhecemos a grande obreira das vitórias do F.C.Porto durante os últimos vinte anos. Jacinto Paixão bem o disse: "esta brasileira é fogo!"
-------
Prémio Carreira: Professor Moisés Martins; grande responsável pela longa carreira académica (muitos anos na U.M., leia-se) que alguns estudantes são obrigados a fazer se quiserem completar a cadeira de Semiótica.

Comentários

13 Comments:

At sexta-feira, abril 22, 2005 9:35:00 da tarde, Blogger DaniGift said...

Antes de mais bem-vindo ao mundo blogueiro. Só para te dizer que a partir de agora vo ser um utilizador bastante assíduo deste espaço. Grande futuro te espera, continua com o bom trabalho. Grande abraço

 
At sábado, abril 23, 2005 3:02:00 da manhã, Anonymous rashid said...

Obrigado por este blog, quando usas as tuas capacidades é isto que resulta. Este início foi no minímo genial, espero que continues pois aguardo os próximos posts. Vou passar a vir sempre que possível. Quando já não existirem personagens como o Luís Campos (o que é mt difícil), tens sempre a inspiração do Plácido. Um aperto de mão forte Sr.PedroRomano

 
At sábado, abril 23, 2005 1:52:00 da tarde, Blogger Monique Mendes said...

ahah!
Arrancaste-me uma gargalhada quando vi o meu nome no prémio para melhor musical!
és o maior Romano! o teu blog é uma animaçao!!
Continua e força com isso :)

 
At sábado, abril 23, 2005 11:13:00 da tarde, Anonymous Sem0g said...

Olha o marmeloncio!! (ok, desculpa).
Pedro quero te dar os parabens pelo qualidade do blog, comesaste muito bem, parabens! Continua assim que tens futuro (nao sei em que, mas que tens futuro tens :p).
E nao te esquesas: quando nao te membrares de nenhum assunto com piada podes sempre falar do cabelo ridiculo daquele nosso amigo comum.=)
Continua abraço.

 
At domingo, abril 24, 2005 12:45:00 da manhã, Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

Eu, na qualidade de empresário da Mercineide, queria dixer que a sra. Mercineide fez um bom trabalho durante as últimas épocas, e que este prémio apenas significa o empenho e dedicação no exercício das suas competências sociais. Obrigada a quem votou nela.

 
At segunda-feira, abril 25, 2005 12:20:00 da tarde, Blogger João Martinho said...

Já tens blogue?

Bom, ou desistes agora ou arriscas um vida de devoção ao sitemeter e ao haloscan. :/

O blogue está catita!

Linkei-te também!

 
At segunda-feira, abril 25, 2005 10:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes que me esqueça, gostei muito da distinçao "televisoes e tambem a TVI"...(achei mais que justa...)

Quanto ao resto, gostei muito da atribuiçao dos premios, dos criterios de avaliaçao e especialmente dos premiados, claro...:)
bjinhs
Claudia

P.S- Finalmente um blogue teu hã?

 
At terça-feira, abril 26, 2005 10:06:00 da manhã, Blogger Phillipe Vieira said...

Romano, estes teus prémios estão muito bem atribuídos!! Penso apenas que o Luís Campos e o Couceiro poderiam ter sido concorrentes mais válidos ao prémio do Pitbull, mas ele merece-o! Fica bem, e quando quiseres... acaba com o blog!... ou ñ...

 
At terça-feira, abril 26, 2005 2:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande trabalho pedro,os vencedores desta especie de" globos de ouro" estão muitissimo bem distribuidos excepto o prémio da melhor comédia.
em vez do melhor marcador de uma equipa que desceu de divisão , quem deveria ser galadoardo para este honroso prémio seria sem qualquer tipo de duvida o paulo almeida, esse talento do futebol internacional que tem o merito de ser o unico jogador perfeito tacticamente, ou seja, é aquele que nunca sai da sua oposição.
bom trabalho.

 
At terça-feira, abril 26, 2005 2:39:00 da tarde, Blogger pedroromano said...

Venho a este espaço usar a palavra apenas para instar o autor do anterior comment a revelar a sua identidade. É que o empresário do craque Paulo Almeida não costuma processar judicialmente pessoas sem nome.

 
At terça-feira, abril 26, 2005 4:44:00 da tarde, Blogger ovelha_negra said...

Saudações!

Este post é a prova de que ainda existem pessoas capazes de criar com piada. Gostei.
Agora, em relação à atribuição dos prémios tenho de protestar. Então eu ganho o pre´mio de melhor actriz e nem sequer fui convidada para a gala?lol

Um reparo: falta a cobertura do evento!!!

Ana Paula Fonseca

 
At quarta-feira, abril 27, 2005 1:29:00 da tarde, Anonymous Daniela said...

Olá Pedro!
Depois de ter lido o teu último post não resisti comentá-lo! Digamos que não está nada irreverente e decididamente nada crítico...Há que salientar que o Prémio Carreira foi extremamente bem escolhido, os meus parabéns ao Número Primo e aos votantes, pois ninguém melhor que o Professor Moisés Martins para arrecadar este prémio com tanto prestígio!
Por outro lado, devo destacar que a integridade física dos alunos do 1º ano de Comunicação Social encontra-se ameaçada desde 18 de Abril e penso que p prémio entregue ao professor "João" pela sua, entenda-se, magnífica aula de tão grande "acção" será um novo impulso para a sua violência adormecida... PF, tomem cuidado! (lol)

Parabéns pelo blog, Pedro!

 
At quarta-feira, abril 27, 2005 1:55:00 da tarde, Anonymous Nia(Antónia) said...

Olá Pedro!Bem isto está muito crítico ai está está!!!loool!Ah e cuidado com as pessoas que andam a comentar o teu blog!Sim porque anda aqui uma espia:a Daniela!Ela tem um caso com o Moisés e com o dito"João" também e veio aqui dar uma vista de olhos para lhes ir contar!Não que seja mau receber o prémio "Carreira" e "Melhor cena de acção"!Ah já agora que carreira?Só se for a de gigolo profissional...ou então de avô cantigas...sim porque este homem tem muitos dons, menos o de saber ensinar!Ah aconselho-te uma nova categoria"Prémio bomba(ou não) sexual" que na minha opinião seria atribuido á nossa querida professora de Inglês...por alguma razão ela chega sempre atrasada!Está muito fixe o blog!

 

Enviar um comentário

<< Home